Canal Youtube

09 fevereiro 2010

Transforme garrafas PET em vassouras, com facilidade

Aprenda a fazer uma vassoura de garrafas plásticas (PET), utilizando apenas as embalagens de refrigerante, arame e um cabo de madeira.

Para desenvolver o produtos são necessários entre 10 e 20 garrafas, sendo a quantidade ideal 16 embalagens. O processo é simples, entretanto a etapa de recortar tiras no corpo da garrafa pode ser bastante cansativo. Recomendamos os interessados em fabricar esse produto em recortar as tiras logo após o consumo.

Você tem ideia de quantas garrafas PET são fabricadas e descartadas diariamente e o imapcto ambiental que isso representa, Pis bem, vamos fazer a nossa parte e minimizar esse impacto.
Clique nas Imagens para ampliar

1º Passo
Reúna as garrafas. Nesse tutorial usaremos 15 embalagens. Recomendamos que utilize garrafas semelhantes, de garrafas lisas.

 
2º Passo
Arranque a boca e o fundo das garrafas

  


Veja como ficará cada uma das garrafas
 
3º Passo
Recorte o corpo das garrafas em tiras, com aproximadamente 5 milímetros cada. Tenha bom senso na altura de cada tira, é necessário manter um espaço de aproximadamente 7 centímetros entre o final da tira e o bocal. Deixe apenas uma garrafa de fora desse processo.

 
4º Passo
A garrafa que não foi cortada em tira servirá de base para as demais. Para isso, é necessário que se corte o corpo da mesma, respeite uma distância de aproximadamente 15 centímetros entre a boca e o local que será cortado.
 
Veja como a base da vassoura ficará.
5º Passo
Encaixe as garrafas cortadas em tiras, uma dentro da outra. As tiras devem ficar sempre na mesma direção. Force os bocais da garrafas para que eles se encaixem perfeitamente.

 
Por último, encaixe a base da garrafa
6º Passo
Essa é uma etapa crítica do processo. Faça dois furo paralelos que ultrapassem todas as garrafas, use um furador, prego ou até mesmo instrumentos com calor.
 
Faça uma espécie de grampo com arame galvanizado grosso
 
Encaixe o grampo nos furos paralelos e dobre as pontas que devems vazer no outro lado. Com o martelo bata no grampo, para fortalecer e aproximar ainda mais as garrafas
  
Veja como ficará o corpo da vassoura.
 
7º Passo
Encaixe o cabo na vassoura, faça com que ele entre até bem próximo do grampo. Na maioria dos casos é necessário ajustar a grossura do cabo. Cuidado para não exagewrar nesse processo, afine o cabo o suficiente para que ele entre apertado na boca da garrafa.
  
Utilize o martelo e pregos para prender o corpo da vassoura ao cabo.
 
Finalizado
Pronto. A vassoura está pronta para uso. Ela funciona perfeitamente e substitui com eficácia os produtos similares vendidos em supermercados.
  







1 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a fazer o Ponto Peruano em arame

A Peruana é um ponto extremamente simples e capaz de resultados surpreendentes. Para atingir a perfeição é fundamental atenção a  cada de...