Canal Youtube

26 julho 2010

Reaproveite os teclados fabricando uma elegante caixinha porta-trecos

Restos de computadores, destroços de televisores, pedaços de impressoras podem render peças elegantes e criativas, possibilitando a reutilização de elementos de alta durabilidade e extremamente poluentes.

Esse passo a passo mostra uma forma de reaproveitamento de teclados transformandos em porta cantea ou caixinha portatreco.

Para montar a peça são necessárias 100 teclas, ou seja, dois teclados. Sobrará algumas teclas, recomendamos que sejam guardadas, elas podem ser usadas posteriormente em outros passo a passos.

A base do trabalho é uma outra caixa feita em disquetes, apresentada recentemente no blog (Reaproveite os disquetes inúteis fabricando uma caixinha porta-trecos). Também utilizaremos uma pistola de cola quente, bastões de cola e uma serra. O processo de fabricação é rápido, cerca de 40 minutos.

É necessário muita atenção e cuidado na execução do trabalho, as teclas possuem relevo que deve ser respeitado, se colocar a primeira letra de ponta cabeça, todas as demais deverão estar de ponta cabeça, ou seja, elas devem seguir a mesma direção sempre.

Dadas as devidas explicações vamos começar a fabricação.


1º Passo


Junte 100 teclas de letras e a caixa feita com disquetes (Reaproveite os disquetes inúteis fabricando uma caixinha porta-trecos).

2º Passo


Geralmente, atrás das teclas existe uma espécie de conector, responsável pelo encaixe da tecla no teclado, não precisamos desse conector e o retiramos, cuidadosamente, com a serra. É necessário arrancar os conectores de todas as teclas, a parte traseira da tecla deve estar alinhada para aderir plenamente nos disquetes da caixa.

3º Passo


Perceba o relevo das teclas e como ele pode interferir no seu trabalho, respeite o relevo



É recomendado que antes de iniciar a montagem da caixa, seja estudada a sua geometria. Monte quatro conjuntos de 25 teclas em uma mesa, conforme mostra o desenho acima. Nessa fase é possível até mesmo brincar com as palavras, formando nomes ou simular uma espécie de caça-palavras, dá para unir a montagem à criação de quebra cabeça.

4º Passo




Faça o trabalho com calma e atenção, as teclas devem ser aliunhadas com perfeição, respeitando as linhas laterais da caixa, para garantir a estética. Passe cola atrás de cada tecla.


Fixe as teclas na caixa de disquetes, uma a uma. Tenha atenção, e respeite o diagrama monatdo anteriormente com os 4 conjuntos de 25 teclas cada.

Trabalho Concluído

Pronto, a peça foi concluída.

Agora é só guardar os trecos e exibir o trabalho que podemos considerar um utensílio nerd de extrema utilidade.

4 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a fazer o Ponto Peruano em arame

A Peruana é um ponto extremamente simples e capaz de resultados surpreendentes. Para atingir a perfeição é fundamental atenção a  cada de...