Canal Youtube

23 julho 2010

Reaproveite os disquetes inúteis fabricando uma caixinha porta-trecos

No mundo tecnológico em que vivemos sofremos com o excesso lixo eletrônico, o que nos presta hoje se torna inútil amanhã e acaba virando um acumulado de plástico, fios, chapas e plugs. Nesse contexto, se torna cada vez mais apropriadas ações que promovam a reciclagem.

No passo a passo apresentado nesse post sugerimos uma interessante dica para recilcar os disquetes. Muito utéis no passado, os disquetes perderam espaço para o Pen Drive, Cd´s e DVD´s.

A idéia é utilizar cinco disquetes para a montagem de uma caixinha porta-treco, que pode ser utilizada ara guardar celular, controle remotos e outros objetos pequenos.

Para desenvolver o trabalho precisaremos de poucos materiais, apenas os cinco disquetes e cola rápida (Superbond ou Superciano preferêncialmente).

Vamos começar a fabricação da caixa de utilidades.

1º Passo

Farei a caixa com a superfície que tem um círculo de metal no centro para fora, ela dará uma aprência especial à peça. O disquete tem uma área que corre para a direita e esquerda. É a parte da frente do equipamento e a primeira a entrar no computador, poi bem, passaremos cola nesse lado do disquete, conforme demonstra a foto acima.

2º Passo


Fixe o disquete com cola em uma das pontas do equipamento que está repousando. Tome cuidado, a a cola não pode escorrer. As peças coladas devem formar um angulo de 90 graus.

3º Passo

Repita o processo ,do 1º passo.


4º Passo


Fixe o disquete em um dos lados da peça que estava em repouso e passe cola unindo a peça recém colada com a que foi fixada no início da montagem.

5º Passo

Agora temos um conjutno de quatro disquetes já colados um ao outro.


Deite esse conjunto conforme a foto acima, e passe cola nas três extremidades de disquetes.

6º Passo

Fixe o último disquete.


Parta encerrar o trabalho passe mais cola instantânea em todas as quinas da peça. Lembre-se, a única substância que segura a caixa é a cola de secagem rápida

Trabalho concluído



0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a fazer o Ponto Peruano em arame

A Peruana é um ponto extremamente simples e capaz de resultados surpreendentes. Para atingir a perfeição é fundamental atenção a  cada de...