Canal Youtube

08 junho 2011

Como pintar pingentes de biscuit em alto relevo

O biscuit é uma massa versátil, manuseio muito fácil e de infinitas possibilidades. Além da fabricação de peças modeladas, também obtemos resultados positivos na fabricação de bijuterias.

Com o biscuit tingido de preto conseguimos a coloração perfeita para o desenvolvimento de pingentes coloridos em alto relevo.

A fabricação do pingente mostramos na postagem anterior (acesse), e como prometido, apresento o processo de pintura.

Vamos precisar de um pincel fino, tinta acrílica para decoração, de preferência brilhante (evite a fosca), um trapo para limpeza e recipiente com água.

1) Primeiro é necessário aprender a fazer o pingente lendo a postagem "Aprenda a fazer um pingente de biscuit em forma de estrela". Nesse tutorial não utilizo o pingente de estrela. Trata-se de outra peça confeccionada usando a mesma técnica, porém com cortadores e carimbos diferentes.


2) Reúna o material, cheque a integridade das tintas e limpe o ambiente de trabalho. Essa ações agilizam a produção.

3) Estude a peça e defina a distribuição das tintas. Não existe a necessidade de sujar o pincel duas vezes com a mesma tinta, analise a área e defina as cortes antes de começar a pintar.

4) Pinte as áreas em alto relevo com atenção, o fato de existirem vãos e relevos facilita a pintura, mas é necessária muita atenção e firmeza para executar a pintura.

5) Entre a pintura de uma cor e outra, aproveite para limpar os instrumentos de trabalho, principalmente o pincel, e feche as tintas.

6) Aplique a nova cor seguindo as orientações anteriores.

7) Use cores vivas e alegres, para contrastar com o preto da massa.

8) Feche todas as áreas em alto relevo com cores.

Terminamos - Confira o resultado do trabalho

Os pingentes serão usados para a fabricação de um par de brinco.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a fazer o Ponto Peruano em arame

A Peruana é um ponto extremamente simples e capaz de resultados surpreendentes. Para atingir a perfeição é fundamental atenção a  cada de...