Canal Youtube

14 março 2015

Seque o tranpo em Epoxy em 15 minutos

Quem trabalha com modelagem em massa epoxy sabe o quanto é complicado esperar duas horas, para a secagem de cada etapa de um trabalho.

Algumas peças chegam a levar dias para ficarem prontas devido a essas longas pausas.

Alguns anos atrás, um maluco que viajava comigo apenas com trampos em epoxy, o Baiano, contou um segredo, sob o sol forte a massa secava em 30 minutos.



Pois bem, concui que se secava sob o sol em eia hora, talvez conseguisse reproduzir isso artificialmente e garantir a secagem rápida em minha oficina.

O que fiz então, construi uma caixa de madeira fina, e prendi no teto dessa caixa uma Lampada e 120w. quando fecho essa caixa a temperatura em seu interior sobe elevadamente e com isso consigo fazer com que a massa seque em 15 minutos.

Trabalho com duas ou três peças ao mesmo tempo e esse é o tempo exato para misturar a massa e aplicar detalhes sobre os trabalhos de forma muito mais produtiva.

Esse processo aumentou o meu processo produtivo com Poxy em mais de 50%, garantindo a produção de peças em atacado sem sofrimento.

Não se esqueça, lâmpadas frias ou fluorescentes não darão esse resultado, elas não geram calor. Use bocal de porcelana, a alta temperatura derreterá o bocal de plástico e provocará sérios acidentes.

Espero ter ajudado os amigos para uma produção mais efetiva e fácil. Lembre-se, o que deve nos diferenciar é o talento, nunca as técnicas, essas devem sobreviver e isso só acontecerá se forem passadas de maluco para maluco, de artista para artista, de curioso para curioso....

Até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Aprenda a fazer o Ponto Peruano em arame

A Peruana é um ponto extremamente simples e capaz de resultados surpreendentes. Para atingir a perfeição é fundamental atenção a  cada de...